terça-feira, 5 de abril de 2011

Malditos padrões

Semana passada eu fui fazer uma visita ao homeopata. Ele é muito legal. Quando minha mãe estava assinando uns papeis no balcão da recepção, alguém entrou na clínica.

Minha primeira reação foi ficar surpresa. A segunda foi admirar cada detalhe da situação à minha frente. A mulher era branca, tinha cabelos curtos e pretos. Ela usava um All Star de cano longo, uma calça legging escura, uma saia azul curta por cima da calça e uma blusa preta. Seu braço direito era coberto por uma tatuagem cujo desenho não consegui identificar exatamente. Era um estilo bem dark.

Mas essa mesma mulher carregava, junto com a bolsa preta, uma bolsa grande azul clara decorada com ursinhos e um carrinho verde com um neném dentro.

Nos poucos minutos que tive para apreciar a cena, pude ouvir a mulher chamando a criança de filho e dando atenção ao menino. Foi uma cena impressionantemente linda.

Aquele com certeza não era o tipo de mulher que eu diria que teria um filho. Mas existe tipo?

Acho que a mente humana tem um erro: tentar achar regras para tudo. Muitas pessoas relacionam a imagem de mulheres que usam preto com pessoas com um buraco no lugar do coração. Não é assim. Da mesma forma que relacionam garotos sensiveis e bem mais interessantes com homosseuais, quando o conceito de homossexual é se sentir atraido pelo mesmo sexo. Definitivamente não é assim.

O problema da grande maioria da população é tentar estabelecer padrões para tudo. É tentar organizar tudo. Mas o ser humano é muito mais complexo que isso.

Uma pessoa pode ser responsável e completamente louca ao mesmo tempo. Uma patricinha pode, sim, ser inteligente. Um "pegador" pode ter sentimentos. Um nerd pode praticar esportes. Um fã homem de Restart pode não ser gay. E além disso, QUALQUER pessoa pode amar.

O amor não está destinado a uma parte só da população. TODOS amam. Independentemente da forma de amor.

Pare de estabelecer esses padrões idiotas. Nada é sempre geral. Até a matemática tem exceções.

E góticas podem ser mães.

2 comentários:

  1. Mto manero oq vc escreveu lara mas eu soh discordo em uma coisa: um homem fã do restart é com certeza gay.

    ResponderExcluir
  2. hsuahsuahushas, obrigada, João.
    Quanto a parte da Restart, foi uma tentativa de humor. Talvez tenha dado certo, porque todo mundo fala dessa parte. \õ/

    ResponderExcluir